Takenishi consultoria - Gestão empresarial

Mogi das Cruzes


Principal

A Takenishi

Missão e Valores

A Takenishi é uma empresa localizada em Mogi das Cruzes que presta serviços de consultoria em gestão empresarial para a indústria, comércio e serviço na região do Alto Tietê.

Auxiliamos na elaboração e gestão do Planejamento Estratégico da sua empresa.

Uma boa gestão ocorre quando os 3 componentes PESSOAS, ESTRATÉGIAS e PROCESSOS são combinados, balanceados e coordenados.

MISSÃO

Atuar em empresas auxiliando na transformação de INFORMAÇÕES pertinentes aos seus NEGÓCIOS, ESTRATÉGIAS e OBJETIVOS em CONHECIMENTOS.

VALORES

Ética, busca pelo conhecimento, integridade, proatividade, foco, inspiração, criatividade, inovação.

Informações e conhecimentos


Nos últimos anos a evolução tecnológica e a disponibilização de informações tem ocorrido a passos tão largos que, para conseguirmos acompanhar o rítmo necessitamos atualizar os nossos CONHECIMENTOS constantemente.

Internet, tecnologia da informação, aplicativos, pesquisas, estudos, ferramentas (projetos, planejamento, CRM, ERP, .. ), Gestão do conhecimento, enfim, uma infinidade de informações são disponibilizadas diariamente.

E como podemos agir para aproveitarmos as oportunidades que surgem? Que atitudes e ações podemos e devemos tomar?

Pessoas, Estratégias e Processos


PESSOAS diariamente consultam INFORMAÇÕES em uma base de CONHECIMENTO, sistemas informatizados, revistas, jornais para tomar importantes decisões. Entende-se por CONHECIMENTO a INFORMAÇÂO interpretada. E uma boa prática de GESTÃO DO CONHECIMENTO (investimento em PESSOAS e sistemas informatizados) influencia diretamente o bom desempenho organizacional e financeiro.

Comunicação, relacionamento interpessoal, liderança, comportamento, trabalho em equipe são competências básicas e essenciais que as PESSOAS necessitam ter. Imagine que na sua empresa a COMUNICAÇÃO flua naturalmente de forma organizada e coordenada. Com certeza o potencial para crescimento é enorme!

Podemos pensar que a comunicação (na forma mais simples) ocorre quando uma PESSOA "A" emite informações para uma PESSOA "B". Porém nem sempre esta transmissão/recepção da informação acontece. E acontece da informação nem ser transmitida!

Essencialmente ESTRATÉGIAS são elaboradas por PESSOAS. As estratégias e demais informações são consolidadas em um Planejamento Estratégico que consiste de:
- Definição do negócio.
- Visão, Missão e Valores (definição ou revisão).
- Definição dos objetivos de negócios.
- Utilização de ferramentas (SWOT, BSC, Mapa estratégico, etc).
- Análise do ambiente.

Imagine novamente a sua empresa com PESSOAS treinadas e capacitadas elaborando e colocando em execução o Planejamento Estratégico (desmembrando-se em plano tático e plano operacional). O potencial de crescimento é enorme!

E finalmente PROCESSOS são conjuntos de tarefas ou atividades que ao serem executadas transformam insumos em um resultado com valor agregado.

Sua empresa com PESSOAS capacitadas, ESTRATÉGIAS definidas e PROCESSOS definidos, implementados e monitorados. São enormes as possibilidades para o SUCESSO.

Entre em contato com a Takenishi consultoria. A sua parceira nos negócios.

contato@takenishiconsultoria.com.br
(C) 2010 - 2014 Takenishi consultoria